Bachata

60

minutos

Nível 0
Limite de Participantes
Professores
A Bachata nasce da fusão entre o CHACHACHA, BOLERO e MERENGUE no final da década de 60. Com o tempo, enquanto estilo musical sofre alterações ganhando influências de outros estilos musicais juntando assim componentes electrónicas vindas do RnB, sempre com letras que relatam amores impossíveis, amores e desamores. Enquanto dança, esta tem acompanhado a evolução musical. É uma dança social a par havendo um leader (que conduz) e um follower (que recebe a condução). Podemos classificar actualmente três estilos principais: (1) tradicional / dominicana; (2) moderna (desenvolvida, maioritariamente, pela comunidade latina nos EUA); (3) sensual (criada em espanha – Cádiz – com influências no zouk brasileiro).
Independentemente do estilo que estejamos a falar, a bachata é caracterizada como uma dança bastante sensual que tem deixado os quatro cantos do mundo completamente rendidos e apaixonados. A Bachata foi, com muito orgulho, declarada património da humanidade pela UNESCO em 2019.
Com assiduidade na dança (aulas e práticas sociais) conseguimos ter não só mais coordenação motora, flexibilidade, concentração, memória, agilidade e destreza mas também potencializamos a nossa confiança e aptidões sociais. As aulas são caracterizadas por um ambiente descontraído desenvolvendo técnicas de following e leading em sequências interativas, desafiantes e divertidas.