OS NOSSOS ESTILOS E FAIXAS ETÁRIAS
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PRÉ-BALLET
A técnica é introduzida através de movimentos mais simples do ballet como o ensino da postura, posições básicas dos pés e braços e orientação espacial.
Nesta aula também vão adquirir outras competências, tais como a musicalidade, a qualidade do movimento, a criatividade e a expressão facial e corporal.
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dança criativa
O professor normalmente também recorre a histórias para conduzir a criança.
BALLET
Níveis de Ensino – 1º Ano (6 aos 8 anos); 2º Ano (9 aos 11 anos); 3º Ano (12 aos 14 anos); 4º Ano (a partir dos 13 anos)

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BREAKING
O Breaking é um estilo de dança que envolve muitos giros, saltos, acrobacias, exigindo uma boa preparação física.
Os bailarinos de breaking são conhecidos como b-boys e b-girls e costumam reunir-se em círculo onde cada um vai ao centro e demonstra através da sua dança autenticidade, criatividade e habilidade para realizar os movimentos.
As batidas mais usadas no breaking são as de Hip Hop, Funk, Soul, Jazz e até mesmo um pouco do ritmo latino.
O Breaking é o primeiro estilo de dança escolhido como modalidade para ir aos Jogos Olímpicos.

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hip hop
O Hip-hop é um movimento cultural iniciado no final da década de 1960 nos Estados Unidos como forma de reacção aos conflitos sociais. Na Dança, é traduzido por movimentos fortes, marcados e espectaculares. Nas nossas aulas de Hip-Hop, hoje tão conhecido e apreciado pelas crianças e jovens, pretendemos tomar consciência dos movimentos e ritmos possíveis no nosso corpo, bem como desenvolver capacidades como força, equilíbrio, coordenação, musicalidade e noção espacial através da aprendizagem de alguns movimentos básicos e composições coreográficas simples, precisamente adaptadas às idades e experiência dos alunos. Resistência e auto-estima são também dois elementos muito importantes a desenvolver na prática das aulas de Hip-Hop.

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CONTEMPORÂNEO
A dança contemporânea é um estilo que concede espaço à individualidade do intérprete, valorizando a transmissão de sentimentos, ideias e conceitos. Na Dança Contemporânea é constantemente reforçada a importância da experimentação coreográfica, onde os alunos recebem estímulos para desenvolverem interpretações de movimento que os conduzem à criação final direccionada que, no caso das aulas de projecto, assume a forma de espectáculo. A dança contemporânea rompe com as molduras clássicas. Não tem técnicas específicas nem um “corpo ideal”. Inova nas temáticas e na relação com os espaços e outras artes

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POP DANCE
Aula coreográfica que usa como base musical o electronic dance music, a música pop e comercial. Funde estilos como o Hip Hop, Street Jazz e R&B, House, sendo muito enérgica, divertida e simples.

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FLEXIBILIDADE
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JAZZ
A Dança Jazz tem raízes essencialmente populares e desenvolveu-se no seio da cultura negra em paralelo com a música Jazz, nos Estados Unidos da América. Recebeu inúmeras influências, tendo actualmente como pilar a técnica da dança clássica e do contemporâneo aplicada ao Teatro Musical e à música Pop e moderna. Possui outras variações de estilo como: Modern Jazz Dance, Soul Jazz, Rock Jazz, Street Jazz, Feeling Jazz, Popular Jazz, Lyrical Jazz. Todos estes estilos são exigidos a um bom bailarino de jazz e é com base nesta exigência técnica que todo o trabalho das aulas é estruturado.