É possível que, a estas alturas, já não precisássemos de dizer mais nada. Entretanto, há ainda muito o que se dizer sobre a tua escola de dança. Isto porque a nossa história juntos está apenas a começar…

Reproduzir vídeo

A Nossa História

Estávamos em Setembro de 2011 quando a Jazzy Dance Studios se tornou parte incontornável de algo inédito no nosso país: o primeiro Dance Center português.
 
Quatro meses volvidos, as qualificações da Eurobattle Portugal acontecem em Lisboa pela primeira vez. Um sucesso estrondoso, repetido com outros dois eventos: a 1ª Palladium Night, a festa salseira que veio reanimar o glamour da salsa na noite Lisboeta (fevereiro de 2012), e o festival Sneak a Peak (dezembro de 2012), capaz de transformar a Jazzy num verdadeiro museu em movimento. 
 
Crescendo a cada mês em número de alunos e em reconhecimento do seu trabalho, a Jazzy Dance Studios dá o salto para um grande palco, o Teatro Tivoli. 24h, assim se intitulava o espectáculo que, em julho de 2013, encheu uma das mais emblemáticas salas da capital e representou a confirmação oficial de que o sonho de tornar a dança cada vez mais presente no dia a dia dos portugueses era, cada vez mais, uma realidade.
 
Chegamos a 2014, ano em que a Jazzy Dance Studios associa o seu nome a alguns dos maiores eventos culturais existentes no nosso país. Em Abril, aquando da 3ª edição do Belém Art Fest, uma escola de dança é convidada, pela primeira vez, para participar neste festival de música dentro dos museus. A opinião é unânime: querem mais dança nos próximos anos!  Em maio, a 8ª edição Meo OutJazz convida a Jazzy para se juntar e animar as tardes dos lisboetas, sendo a primeira vez que o festival de música dos jardins de Lisboa abre espaço à dança. Também em Maio e pela primeira vez, uma escola de dança é convidada para ser parceira do Rock in Rio, festival onde a Jazzy serve como rampa de lançamento aos media do Palco Street Dance e ainda fornece bailarinos para shows diários no mesmo palco. O ano não fecharia sem que a Jazzy Dance Studios se confirmasse como o espaço de eleição para a realização dos principais programas de dança na televisão portuguesa – Achas que Sabes Dançar? (SIC) e Dança com as Estrelas (TVI).
 
Abril de 2015 marca o início da expansão da marca Jazzy Dance Studios pela capital. O espaço localizado no Saldanha é o primeiro numa aventura que tem por objectivo inscrever a dança no coração de Lisboa. O mesmo coração que bateu mais forte à passagem do Jazzy Bus, no Dia Mundial da Dança, ou aquando da realização de Darkirkos, espectáculo que valeu um Coliseu de Lisboa completamente lotado. O regresso da Jazzy Battle, no final desse ano, foi apenas mais um sinal que novos capítulos estavam a caminho.
 
Do o lançamento do Dança Lisboa, evento que colocou centenas de pessoas a dançar na Praça da Figueira, à realização do primeiro Dance Summit e dos primeiros Urban Dance Awards, passando pela conquista de palcos em festivais de verão como MeO Sudoeste, Sumol Summer Fest ou Sol da Caparica, escrevem-se a letras douradas de orgulho o passar dos anos e o ultrapassar de uma pandemia que antecipou a criação de uma APP e do lançamento de um canal de aulas de dança online, e que não nos impediu de abrir a primeira Jazzy no Porto!
 
Esta é uma história na qual tu também és protagonista e que conta, neste momento, com cinco cenários fixos (Jazzy Dance Studios de Santos, do Saldanha, de Entrecampos, da Parede e do Porto), vinte palcos (os nossos estúdios) e mais de 2000 sonhadores (os nossos alunos), a que se juntam alguns dos melhores professores de dança a nível nacional e internacional. 
 
Uma história que, de tão rica, nos dá mais e mais vontade de continuar a fazer e de continuar a dançar, gritando bem alto #SomosJazzy!
2005
Just Dance School
Surge a Just Dance School, escola com uma vertente Salseira. É o 1º sonho de 3 bailarinos que decidem arriscar num projecto pessoal
2008
Jazzy
O nome Jazzy surge pela 1ª vez no mercado. Depois de muitos brainstorms, surge um nome que iria marcar uma nova época na dança em Portugal
2009
Jazzy Academia
Depois de uma conversa improvável, num local improvável, surge a oportunidade de a Jazzy se ligar à Academia Life Club. Surge a Jazzy Academia. É uma lufada de ar fresco no Street Dance e na formação desta área
2011
Jazzy Dance Studios
Pela 1ª vez em Portugal, duas escolas de dança fundem-se. Dão origem à Jazzy Dance Studios, o 1º Dance Center em Portugal
2012
Eurobattle Pt, Palladium Night, Sneak a Peak
Eurobattle, Palladium Night, Sneak a Peak. 1ª Palladium Night, a festa salseira que veio reanimar o glamour da salsa na noite Lisboeta. Sneak a Peak. Pela 1ª vez a Jazzy organiza um festival de diversas criações, em que a dança torna o espaço num museu em movimento
2014.1
Belém Art Fest, Meo OutJazz
3ª Edição Belém Art Fest. Pela 1ª vez uma escola de dança é convidada para participar neste festival de música dentro dos museus. 8ª edição Meo OutJazz. O Festival de música dos jardins de Lisboa, convida a Jazzy para se juntar e animar as tardes dos Lisboetas.
2014.2
Rock in Rio, Achas que Sabes Dançar? e Dança com as Estrelas
Pela 1ª vez, uma escola é convidada para ser parceira do Rock in Rio com o Palco Street Dance. Confirmação de espaço de eleição para a realização dos programas Dança com as Estrelas - TVI e Achas que Sabes Dançar? - SIC
2015
Jazzy Saldanha, Jazzy Battle, #PortugalFIT
Início da expansão da Jazzy no Saldanha. A Jazzy Battle volta com palco onde os bailarinos de Street Dance se defrontam. A Jazzy é convidada a dar 2 Masters e vários Workshops na maior convenção de Fitness e desporto de Portugal: #PortugalFIT.
2016
Rock in Rio, Dança Lisboa, Dance Camp, Kizomba e El Barrio
espectáculo criado exclusivamente para o Rock in Rio. L lançamento do Dança Lisboa, na Praça da Figueira.  1ª vez do “Jazzy Dance Camp”. El Barrio, um dos maiores festivais de Salsa.  Festival KETA - Kizomba & Bachata Festival.
2017.1
MEO Sudoeste, Yorn Dancers, Humanology, Projazzy
presença no Meo Sudoeste com o espectáculo Electra. A Jazzy e a Vodafone lançam o Yorn Dancers #SchoolEdition. Estreia do Humanology, produção de Vanda Gameiro, curadoria da Jazzy. Nasce ProJazzy - formação de professores
2017.2
Jazzy Kids Battle, United Krump Battle, Aldeia de Natal
A primeira “Jazzy Kids Battle”. A Jazzy recebe o United Krump Battle. 1ª edição da Aldeia de Natal, em que a escola de Santos se transforma num local mágico para crianças de todas as idades.
2018.1
Humanology, Afro Battle, RIR, Sical Danças do Mundo, Bollywood Dance Fest
Humanology em Maia. A Jazzy é palco da Afro Battle com Blaya como mentora. Palco Yorn Street Dance, no RIR, com 115 bailarinos. Parceria com “Sical Danças do Mundo”. 1ª Bollywood Dance Fest.
2018.2
MEO Sudoeste, Dança Lisboa, Cruzeiro de Dança, Pro Dance Camp
A Jazzy volta ao MEO Sudoeste. A Jazzy organiza o primeiro Cruzeiro de Dança. Lançamento do “Pro Dance Camp”, uma semana de formação com duas das maiores referências mundiais da dança urbana
2018.2
Dança Lisboa
O Dança Lisboa na Ribeira das Naus. Portugal é palco de um Dance Summit. Em parceria com a CM de Odivelas e com o IPDJ, a Jazzy é um dos impulsionadores de um evento onde reune as mais diversas tribos da Dança em competições, masterclasses, palestras e formações.
2019.1
Pocket Show, Addiction, X-Boom Challenge LG, Madonna
Pocket Show Badoxa, um conceito de concerto intimista. Addiction estreia no Museu do Oriente com Vanda Gameiro. X-Boom Challenge, concurso em parceria com a LG. Madonna, escolhe a jazzy para realizar o casting para videoclips, 3 professores da jazzy selecionados.
2019.2
Linha de Cascais, Urban Dance Awards
Abertura de escola na Linha de Cascais. Pela primeira vez, Portugal recebe uma Gala destinada a distinguir e premiar os artistas, bailarinos e atletas das Danças Urbanas que prestigiam, desenvolvem e promovem a sua arte no nosso país e além fronteiras.
2020
Entrecampos, Parede
Inauguramos duas novas escolas de dança em meio a uma pandemia. Em Março a Jazzy Entrecampos, com 4 novos estúdios de dança totalmente remodelados! A escola da Linha de Cascais muda de localidade para as instalações do Parede Futebol Clube.

Explora a Jazzy

Fica a saber de tudo o que acontece na Jazzy

Uma palavra dos nossos fundadores

“A Jazzy nasceu em 2011 com uma missão e um objectivo muito simples: levar a dança ao maior número possível de pessoas. Acreditamos que a dança não só faz-nos mais felizes, como tem o poder de transformar-te a vida. Foi o que aconteceu connosco e, agora, mais do que tudo, queremos que outras pessoas sintam este poder: que alegra, que faz renascer, que ama e faz morada em todos nós. Quem dança é, de facto, mais feliz!

Álvaro e Ana

MISSÃO

Levar a dança ao maior número de pessoas possível, tornando-a num estilo de vida.

VISÃO

Estabelecer-se como uma escola de dança de referência nacional e internacional, para quem já sabe ou quer aprender a dançar, e ajudar mais e mais pessoas a seguir a sua paixão pela dança

VALORES

Comunidade, respeito, dedicação, qualidade, família, responsabilidade social, inovação.

Subscrever newsletter